Páginas

sábado, 21 de março de 2009

Poesia de amor e mentes


Psiu, silêncio por favor!
Preciso escutar meu coração!
Quero entender o que diz minh'alma
Não quero ouvir a voz da razão.
Quero também perscrutar as estrelas...
Ouvir o farfalhar das núven
Quero apalpar a brisa amena





Ouvindo tambem os anjos a cantar!
Por isso peço só mais um pouquinho.
Preciso ouvir a opinião do ar
Pois meu coração bate fraquinho,
E para mim é difícel escutar.
Silêncio!
Deixem-me ouvir o som do vento
Deixa-me o barulho do silêncio ouvir




Pois do contrário não posso decifrar,
nem realizar o há por vir.
Obrigada agora, já ouvi tudo!
E já posso também compreender
Pois já ouvi a voz da minha consciência
Explicando o que eu precisava saber.

 Este singelo poema é da Sra. Geralda Trindade Pinto, escritora, autora de vários livros
e pela Editora Litteris seu sucesso é Contos Infantis da Tia Geralda.
Hoje está com 91 anos, fez um upgrade em seu computador e escreve todo dia além de compor músicas a maioria em homenagem a alguma coisa.


FICO!

Fico batendo nessa tua porta tão friamente trancada.
Fico rastejando mentalmente e em pés finjo asas para sorrir.
Fico viajando pelas belezas que não vimos, bebendo do vinho doce-amargo que não brindamos.
Fico a te ver binóculamente, tentando em desespero não te deixar fugir do alcance da minha vista.
Fico e fico a sorrir tal e qual macaco de zoológico, fazendo a platéia vibrar com mil palhaçadas.


Fico aqui em baixo dos teus pés, pelo qual sempre passeará sem ao
menos sentir minha carne pisada pelos teus passos.
Fico a ver-te sem ver-te, mesmo que vermelhamente surgisses.
Fico zonza, andando sem caminho, abrindo portas que não se acabam.
Fico a me embebedar em milhares de copos.
E beijo descaradamente outras bocas patéticamente
posterizadas de bruce willis e brad pitts.


Gilcéa Trindade.


É amigos hoje a noite está linda e é sábado,
sabe o que é ser carioca no Rio, é estrela e areia, é batucada e bastante fossa...
se não o poeta não sobrevive




Um comentário:

  1. Como é bom vir aqui e ler estas coisas lindas...
    Estou embreagada nas suas palavras, tia.
    te amo muito!

    ResponderExcluir

Se gostou Comentaí!!!!!! Não gostou, opiniões que acrescentem, PLEASE!!!!!