sábado, 13 de outubro de 2012

O cuidado com as palavras! Desdicionáriamente...


                                               Fonte da imagem:  linkes.com.br

Às vezes me pego a interpretar palavras, analisar sua sonoridade e tentar concatenar seu significado. Confesso que algumas palavras são muito mais bonitas e atrativas do que outras, porem seu significado pode não fluir uma essência satisfatória ou não fazer jus ao que isso fala dentro d’alma!

Mundo – A profundidade e expectativa que essa palavra insere dentro do centro de nossa existência, talvez seja de pouca significância pela quantidade de letras, apenas 5...
Tenho dentro do meu ser infantil vontade de conhecer muito mais do que 5 lugares.....
Sou péssima para Interpretar textos e palavras, já que levo para dentro do que quero entender e posso deturpar a real intenção da combinação das letras.
Mas adoro de verdade a palavra M.U.N.D.O e creio piamente que nesse caso essa não deixa a desejar o empírico com o intrínseco...entendeu??? Compliquei.  
Para mim é mais fácil não me fazer entender do que ao contrário, confesso!
Continuando...

Vida – Na verdade essa palavra já foi alvo de vários outros escritos meus, porque me intriga.
Claro que nenhuma explicação poderá ser plausível nesse caso.
Mas também gosto da palavra V.I.D.A e acho que nem precisaria ser maior ou mais explicativa, vida é vida mesmo, curta e sem resposta, sem explicação.

(fonte imagem:soarcoachingvirtual.blogspot.com)

Amor – Tamanho certo.  A.M.O.R. Inexplicável, mas de bom tamanho.
Que sentimento é esse que primeiro te deixa a mercê, dependente do ar e da pele de alguma outra pessoa, que nada tem a ver com sua vida, e primeiro te aprisiona na patética situação de aleijado e depois como se nada mesmo tivesse significado, ou significância, vai embora e te deixa com sensação e gosto de quem bebeu muito e errado.

Música – a palavra é menos sonora do que deveria e nem tão grande como teria que ser para desenvolver tal magia que a tradução de seu significado explora de dentro para fora e para dentro de quem está lá fora.
M.Ú.S.I.C.A, tá bom, a combinação de letras traz algo bonito e tangível, mas não condiz com seu resultado, que é algo tão transcendental e “perseguidor”. Coisa estranha e latente, fatal e exigente. STALKER!

Perfume – É...vem até um gostinho na boca. Saboroso, mas aí que ta, não tem nada a ver. Porque nunca vi perfume  destinado a beber ou comer.
Então ta vou concordar! P.E.R.F.U.M.E. A palavra é bonita... Sei lá me remete ao sabor...Traz uma certa fome, mas não é de comer comida, sei lá! 
Tal qual a Música, nos obriga a lembrar de um ponto, de um lugar, de uma música, tal qual o Amor, nos prende e aprisiona a algum ponto no espaço. Mas soa libertador assim como as outras.

Dor – Muita miseravelmente resumida e pouco representativa para o que quer significar deveria ser demonstrada com pelo menos 38 letras, para alcançar de forma infinitesimal sua transcendência, D.O.R!
                                                imagem:    mulherao.wordpress.com
Amizade - nem nunca nem  em nenhum tempo uma palavra terá a suficiência para denotar tal sentimento. Entrega, doçura, amor de quem só quer teu bem, sem ser tua mãe nem teu pai, é só uma pessoa que Deus colocou significando anjo terrestre, tão piegas, tão clichê! Mas o que posso eu dizer intelectualmente, sem ser pobrinha poeticamente? A.M.I.Z.A.D.E. Ah sim “a amizade é o preenchimento do invólucro, que incólume segue e prossegue  em detrimento de farpas externas e que nada e nem qualquer fator externo possa lhe riscar a esmaltada substância inserida e que conecta dois seres altruístas e de almas elevadas...” Oops, melhor mesmo ser piegas.

Mágoa – Sim desculpe peguei pesado, a palavra escrita é muito pequena e bonitinha para traduzir esse sentimento tão ruim, sem tradução apenas sei que fere e quanto mais pensarmos nela, mais abriremos as escaras.

Traição – Caramba estamos levando nosso papo para esferas profundas, a palavra nem precisa de aparos nem reparos, é puro nojinho e engulho, sem repetição.

Rancor
– Amigas das anteriores, melhor indistinguir, melhor prosseguir, melhor fingir que nada sabemos mesmo! Até!!

gilzinha
--------------------------------------------------------------------------------------------------
"Querer correr mais do que as pernas é girar 360º e acabar cheirando o próprio rabo"
Assim como o mundo é redondo, nossa vida também é.
Vivemos sempre no que estamos e não no que somos.
Somos frutos da nossa sorte, e colhemos o que plantamos, e mesmo sem plantar as ervas daninhas teimam em nascer entre nossos louros, frutos e rosas que com tanto esforço regamos e cuidamos.
Quantas vezes não percebemos ou esquecemos que Deus nos abençoou e colocou

 em nossas vidas um monte de gló
rias, e não damos o devido valor, até as esnobamos.
Esquecemos-nos do amargor e do choro!
Não olhamos para trás, bem lá atrás quando não tínhamos nada.
Só conseguimos olhar pra o atrás mais próximo que não seria nosso foco.
Humilhamos nosso presente e desdenhamos de tudo e todos.
Como no inicio destas poucas palavras repito, a vida é redonda e tem como sua totalidade 360 graus, e quando conseguimos com a graça de Deus avançar 180 graus não percebemos que é o momento de afrouxar os cintos e desacelerar pois chegamos no melhor de Deus em nossas vidas.
Deus dê orientação e luz para que não sejamos enganados e tolos ao ir ao encontro do retorno ao ponto de tempo do amargor e do choro.
Fechar o giro é como o cão que teima em tentar morder seu próprio rabo!

Julio Cesar Trindade Pinto


--------------------------------------------------------------------------------------------------------




Trailler do filme "Perfume de mulher"

          (2002) Al Pacino e Chris O'Donnel






4 comentários:

  1. Obrigado minha amada irmã, principalmente pelo privilégio de poder estar em seu Blog, nestas humildes palavras de um irmão sem tanto talento e nem tanta amizade com a gramática poética qual você herdou de nossa mãezinha Geralda.

    Te amo e te admiro, parabéns e obrigado em dividir conosco sua sapiência e poesia de primeira!

    ResponderExcluir
  2. Obrigado minha amada irmã, principalmente pelo privilégio de poder estar em seu Blog, nestas humildes palavras de um irmão sem tanto talento e nem tanta amizade com a gramática poética qual você herdou de nossa mãezinha Geralda.

    Te amo e te admiro, parabéns e obrigado em dividir conosco sua sapiência e poesia de primeira!

    ResponderExcluir
  3. A senhora como sempre excepcional!
    Arrasou!

    ResponderExcluir

Se gostou Comentaí!!!!!! Não gostou, opiniões que acrescentem, PLEASE!!!!!

Michael Jackson

 Ser contemporânea desse cara só será entendido por quem foi. Não existia ninguém, nem nada melhor pra fazer na vida do que ouvi-lo e/ou ass...