sexta-feira, 9 de março de 2012

ODEIO UFC! Que medo! Que horror!



Leitores desse blog, até mesmo para falar nesse assunto tive que me revestir de forças psicológicas e ajuda medicamentosa!
Sim porque tenho tanto medo de ferir suscetibilidades! ( Eu, com medo de ferir!!...)
Fico com tamanho dúvida de estar sendo demagoga, exagerada e parcial, pois vejo tanta gente engajada, tantas pessoas enlouquecidamente apaixonadas, até mulheres jovens, homens barbudos, pessoas de classe social alta, que então muito me amedronto de estar eu totalmente errada de odiar de morte esse " esporte", que repudio e que me causa tamanha repugnância.

Amo tanto o esporte em si, todos os esportes de uma maneira ampla.
O basquete, o vôlei, o futebol de areia, o jogging, a natação, o judô, e tantos outros...
Meu Deus traga-me a luz!
Me demonstra que estou errada!
É tudo de verdade??
É marmanjo esmurrando tanto o outro, na cara, no ouvido, na boca...
É século XXI, ou Idade da Pedra??

Porque o gôzo em ver o outro ensanguentado e humilhado??
Que merda!
Cada vez estamos nos portando de forma mais tosca.

                          (Polícia investiga caso de jovem lutador de MMA que está tetraplégico)/ imagem://info.abril.com.br

Tá, tá legal quero que me convençam, estou aberta ao entendimento, da graça, da arte, do ideal e da significância desse "esporte"!
Quero sim ser convencida que estou sendo ignorante dessa beleza de distração e lazer!
Estou verdadeiramente esperando e ser convencida de ser levada ao Octógono, ao ringue, à rinha de galo, briga de cachorro, sequestro de sabiás, tráfico de micos-leão-dourado.
Quando verdadeiramente conseguir mensurar todas essas desumanidades, estarei prontinha para os argumentos que me convencerão o contrário do que penso! Obrigada!

 
Gilzinha
 ---------------------------------------------------------------------------------------------------------------




A maldade está se habituando.
A maldade sorrateiramente está se alojando dentro de todas as coisas.
As coisas estão pesadamente más!
Os objetos pospostos enfileiradamente
marcadamente maus.

As pessoas estão sós!
Uma pessoa má não tem consciência do que precisa como companhia.
A maldade gera a solidão.
A solidão gera a maldade!
As pessoas são as maiores vítimas da maldade!
As pessoas são as maiores vítimas das pessoas.
Elas estão por aí perdidas, jogadas e sós.
A mão da injustiça paira sobre o peito de todas as criaturas.
E elas estão enforcadas e sem ar.
A maldade é gigantesca e sem fronteiras.
A mão da maldade está dada à mão da injustiça.
As pessoas são as mais sacrificadas por causa da injustiça.

No meio de toda a desesperança ouve-se a mais frágil, distante e inaudível.
transparente, indescritívelmente baixa,
sofrida e amordaçada voz da amizade humana!

O tempo mudou.
As pessoas não mais "bobas", estão mais "espertas"
Não existe mais o " Olá como vai?"
Não se encaram na rua.
As pessoas estão vítimas do tempo
As pessoas são vítimas da rua
As pessoas são vítimas da maldade
As pessoas são vítimas da injustiça
As pessoas estão vítimas............

Gilzinha




 ------------------------------------------------------------------------------------------------------------------



 
Imagem:: http://luisnassif.com




PÃO E CIRCO
UFC é briga ou esporte?

Pelo grau de violência, pela dimensão dos estragos físicos causados nos participantes, ninguém de bom-senso pode concordar que o FUC seja realmente um esporte.
Estamos voltando à barbárie e sentimos prazer com a desgraça e crueldade. Não é à toa que culturas bárbaras, atrasadas ainda são mantidas como as cruéis touradas, os absurdos rodeios, as horripilantes farras dos bois, as sanguinárias rinhas de galos, etc.
Contudo, querem nos convencer que é tudo normal, bacana e, pior, um esporte (saudável?). Quais interesses por traz de tudo isto?
Tem muita gente ganhando muito dinheiro com isto e, então, toda explicação vale a pena.
A imbecilidade está invadindo a nossa raça. O lucro está comandando esta involução e seguimos atrás como uns tolos sem questionar nada.
Parece que sentimos o mesmo prazer que os romanos sentiam ao verem os primeiros cristãos serem devorados pelos leões nas arenas.
O espetáculo prossegue. Gente famosa. Lindas mulheres e muita grana fazem a coisa acontecer e se manter no auge e nos atrai o interesse dando-lhes o vigor que necessitam.
Os culpados somos nós que valorizamos coisas que deveriam apenas fazer parte do nosso vergonhoso passado.

O circo

     Com o crescimento urbano vieram também os problemas sociais para Roma. A escravidão gerou muito desemprego na zona rural, pois muitos camponeses perderam seus empregos. Esta massa de desempregados migrou para as cidades romanas em busca de empregos e melhores condições de vida. Receoso de que pudesse acontecer alguma revolta de desempregados, o imperador criou a política do Pão e Circo. Esta consistia em oferecer aos romanos alimentação e diversão. Quase todos os dias ocorriam lutas de gladiadores nos estádios (o mais famoso foi o Coliseu de Roma ), onde eram distribuídos alimentos. Desta forma, a população carente acabava esquecendo os problemas da vida, diminuindo as chances de revolta.1*
Panem et circenses [ludos] é a forma acusativa da expressão latina panis et circenses [ludi], que significa "pão e jogos circenses", mais popularmente citada como pão e circo. Esta foi uma política criada pelos antigos romanos, que previa o provimento de comida e diversão ao povo, com o objetivo de diminuir a insatisfação popular contra os governantes.
Espetáculos sangrentos, como os combates entre gladiadores, eram promovidos nos estádios para divertir a população; nesses estádios,pão era distribuído gratuitamente.
O custo desta política foi enorme, causando elevação de impostos e sufocando a economia do Império.
A frase teria sua origem nas Sátiras de Juvenal, mais precisamente na décima (Sátira X, 77–81)2*


Hideraldo Montenegro
Fontehttp://info.abril.com.br/noticias/internet/ufc-e-o-assunto-mais-comentado-no-facebook-brasil-em-2011-07122011-27.shl

Mais links sobre o assunto: ( ARGH!) 
http://info.abril.com.br/noticias/internet/ufc-e-o-assunto-mais-comentado-no-facebook-brasil-em-2011-07122011-27.shl

13 comentários:

  1. Gilcéa deixo aqui a minha opinião, eu assisto UFC e cientificamente falando o ser humano sente sim prazer em ver a dor dos outros. Vc já percebeu qts pessoas se aglomeram em torno de um acidente?? Você acha que aquelas pessoas estão ali para ajudar? Não minha querida, elas estão ali para ver sangue, sofrimento e dor. Eu sei que é um comportamneto tosco e desumano, concordo com vc nas suas colocações, mas se eles que se dizem atletas desse esporte se submetem ao perigo de até morrerem, eu não posso ir de contra a isso, mas eu jamais deixaria meu filho se meter nessa modalidade. E eu como professora de Educação Física, conheço o esporte mas não sou defensora, mas confesso que assisto. Bj

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tenho que descordar da senhora no ponto " Vc já percebeu qts pessoas se aglomeram em torno de um acidente?? Você acha que aquelas pessoas estão ali para ajudar? Não minha querida, elas estão ali para ver sangue, sofrimento e dor." . Não acho q pessoas em volta de um acidente estão lá por esse motivo, as pessoas sim, eu creio, vão para ajudar ou ver oque está a se passar.... mas concordo com o resto do seu comentário em relação a UFC...

      Excluir
  2. Luiza P.S.Peixotosábado, 10 março, 2012

    UFC é horrivel mesmo!!!Concordo com sua opinião...

    ResponderExcluir
  3. Querida irmã estamos em tempos de mudança, a mudança do tempo ficou no passado, os valores da moral, etica, estetica, religião, respeito aos ancestrais ficou para trás não precisamos ver sangue para saber que houve violencia, basta ver a mente dos jovens de hoje. muito me preocupo com o futuro dos nossos netos que hoje já assistem e alguns sofrem influencias doentias dos proprios pais. antigamente haviam menores infratores nas ruas, hoje já existem meninos de rua, onde já nasceram, viveram e assistiram todo tipo de violência, humilhação e discriminação, como será o futuro com mais moradores, família inteira, filhos, pais, avós criados na rua. Quem se preocupa com eles somente algumas mentes humanitárias, amorosas e cristãs. Salve Madre Tereza de Calcutá, Salve Irmã Dulce e a saudosa Zilda Arnnes.Todas mulheres inteligentes, intelectuais como você que se preocupa com os outros, fruto do amor que Deus inspira no seu coração.Bendita sejam mulheres e homens que sofrem e compadecem com o sofrimento alheio. Que Deus te inspire e abençoe.

    ResponderExcluir
  4. Obrigada por suas belas palavras meu querido irmão!

    ResponderExcluir
  5. Suas colocacoes sao perfeitas....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, Carollina! são meus sinceros sentimentos em relação a essa febre que assola nosso País ultimamente!

      Excluir
  6. Acho que o texto abaixo também resume o que eu penso sobre o UFC. http://cutucandoaonca.blogspot.com.br/2013/04/ufc.html

    ResponderExcluir
  7. Obrigada pelo comentário! Visitarei seu Blog! Abraços!

    ResponderExcluir
  8. Olá!!!Sou skatista tenho 34 anos e amo meu esporte e tantos outros saudáveis, tem uma parte que tu bem colocaste, voltamos a era medieval, em vez de leões e gladiadores, humanos vs humanos.O "legal" é que sempre que tu conversar com um cara que pratica esse esporte ele diz que não é violento, he, he, he... e se ele se sentir ameacado intelectualmente e não conseguir pensar (pois só exercita os músculos) ele ti dá uma porrada na cara.Como vc já disse a maldade já virou nosso cotidiano pelo marketing, pela grande midia, por atores imbecis globais que querem tirar umas fotinhos para seu instagram, obrigado pelo blog!!!
    Obs: Antes que alguém comente, não ,não sou gordo e não fico na frente da tv. Malho bastante, mais também o cérebro.

    ResponderExcluir
  9. Olá!!! Sou skatista tenho 34 anos e adoro todos os esportes saudáveis!!!
    Concordo plenamente com o que vc falou, voltamos a era medieval, em vez de leões e gladiadores, humanos e humanos com a simples desculpa:
    É que esse esporte dá dinheiro!!!
    Hoje em dia as pessoas tem orgulho de serem burras e já dizerem:
    Quando crescer vou ser lutador ou jogador!!!
    Bom, como tu bem disseste as pessoas já aderiram a maldade e nem perceberam pois existem um pseudo-glamour com marketing, grandes mídias, artistas imbecis globais que vão nesses eventos e as vezes nem gostam, mas eles precisam botar uma fotinho no instagram deles, e mais se vc conversar com um cara que pratica esse esporte e ele se sentir ameacado intelectualmente ele ti bati (claro só exercita os músculos).
    Bom pra resumir não gosto e não respeito esse esporte de jeito nenhum, obrigado por deixarem me expressar nesse blog, não venho através deste texto ferir ninguém é só para pensar.
    PS: Antes que algum bombado fale, não sou gordo, malho todo dia, mas também exercito meu cérebro!!!
    Mais uma vez grato!!!

    ResponderExcluir

Se gostou Comentaí!!!!!! Não gostou, opiniões que acrescentem, PLEASE!!!!!

Michael Jackson

 Ser contemporânea desse cara só será entendido por quem foi. Não existia ninguém, nem nada melhor pra fazer na vida do que ouvi-lo e/ou ass...