sexta-feira, 18 de dezembro de 2020

Ode para mim mesma!



 sonhei tanta coisa

aos 11 sonhava mais do que dormia

tinha total consciência da sortuda que eu era, família enorme, eu a penúltima

tudo era festa, todas as festas eram alegres e cheias da vontade de viver e morrer de tanto rir

minha mãe era a autêntica anfitriã, era a rainha mãe, ela era a sinhá e a cozinheira, a elaboradora e a que dava as ordens, ela era que mandava começar e parar, ela era demais!

meu pai era sua cara metade, as vezes entojado e querendo dormir, "desquerendo" tanto arranjo, tanta mesa, tantos salamaleques, mas estava lá , pronto pra atender aos desejos do necessário pro festejo ser completo, que dava pra todos nós e os agregados, colegas e etc...

e eu era uma porra de uma sonhadora maluca

e eu era uma maluca sem limites 

sonhava em morar na américa, pintar quadros em paris, morar num barco na holanda, me hospedar em um hotel em veneza, um que entrasse água e que me prendesse lá dentro junto com outros hóspedes e nos obrigasse a falar cada um em sua língua natal, transformando veneza numa babel salpicada de verdes cintilantes no vociferado salivático!

sonhava que morava em atlanta, e que cantava em um night club, e era pretinha de coque e que cantava que nem diana ross (na época eu achava que era moreninha, não sabia que era a própria pretinha que idealizava). sonhava que ia morar em nova york num prédio que vira em um filme e que tinha um terraço que dava direto pro empire state building, sonhava que ia morar em chicago que ia andar de bicicleta no noroeste californiano e que ia passar alguns anos nas praias da carolina do norte.

sei lá, só sei que sonhava!

sonhei que ia ser jovem pra sempre e que o tempo ia me dar tempo pra perder tanto tempo fazendo besteira e ainda ia fazer tudo isso antes dos 30.


às vesperas dos 60 percebo que não lamento toda essa mistura de sonho e ilusão, e que de outra maneira eu mesma nem seria a pessoa que sou, melancólica na medida exata, saudosa de um jeito honesto, intranquila conforme a situação deixa, só que não! sou amante dos que cativo, me percebo do jeito que aos 20 anos escolheria ser, com todas as frustrações e com todas as conquistas que ainda posso ter. filhos formados, adoráveis, honestos com si próprios, de esquerda (graças a deus).

me percebo mais focada, menos desiludida, mais inconformada, menos medrosa, ainda bastante covarde, paciência, eu não poderia ser perfeita.

hoje se pudesse teria mais amigos e mais dinheiro, menos bagagem!

que eu sonhei, ah, isso ninguém tira de mim a quantidade!

sim, sonhara!



2 comentários:

Se gostou Comentaí!!!!!! Não gostou, opiniões que acrescentem, PLEASE!!!!!

Michael Jackson

 Ser contemporânea desse cara só será entendido por quem foi. Não existia ninguém, nem nada melhor pra fazer na vida do que ouvi-lo e/ou ass...