quinta-feira, 9 de agosto de 2012

VIDA - Pedras rolando...


                                     universoelegantegookz.blogspot.com

Querida, acho que estou me distanciando de meus verdadeiros ideais mais uma vez.
Embrenhando-me em questões mais fúteis, em paixões mais fugidias.
Desconfio que a 40 anos atrás sabia mais o que queria do que hoje!
Tinha certeza que queria viajar para lugares distantes, e queria estudar outras línguas.
Sabia perfeitamente que não queria estar presa, não queria ter raízes, sabia perfeitamente o que não queria.

Mas você me fez tudo ao contrário!

Fincou-me em um só lugar e fez pilhéria da minha existência sonhadora
Afastou-me violentamente da bagunça que tinha planejado para mim!
Fez-me infeliz por muito tempo ao constatar que não poderia nem teria armas para te enfrentar em sua crueldade e veloz sagacidade!
Desfez os laços do que eu queria  e pensava ter com minhas andanças espirituais...
Fez me vagar dentro de minha própria mente, confundindo tanto meus planos que hoje chego a desconfiar que nem sou mais o que nasci.

Agora me faz encarar todo dia uma face que desconheço e nem sei mais se envelheço ou morro!
Brigo ferozmente porem com tua astúcia e teimo em ser irreverente!
Planto bananeiras, levanto pesos, faço caminhadas...
Considero viagens para o ano que vem, suscito estudar Inglês e Espanhol.
Cismo considerações e pairo a invejar quem já foi!
Duvido da minha própria personalidade e analiso que sou simplesmente uma farsante.
Vivendo vidas e roubando momentos que porventura vivera em romances e novelas!
Acredito em reencarnação para explicar meus estados “catatônicos”...

Minha esperança vaga nos dedos de um jovem, que nesse momento toca em seu violão a música “Fix You”.(coldplay)
Maravilho-me com a beleza de um outro rapaz que nesse momento se faz distante...
Será que errei tanto assim?
Não! Diz a jovem senhorinha responsável e nervosa!
Demonstra-me que nos tenros anos consegui iniciar minha descendência.
Na cara lavada desta pequena de cachinhos e voz limpinha repetindo nossas falas!
Então volto ao começo e constato que nada foi perdido!
Pelo contrário, está perpetuado na sensibilidade e inteligência de um, beleza de outro e sabedoria equivocada da terceira!

Sim percebo que a possibilidade de mais de uma vida é bem pertinente.
Essa Vida foi muito pouco para mim!
Não deu tempo para meus sonhos, e perdi muito tempo em erros e labirintos.
Mas persisto me fazendo otimista ao ver os amigos que tive, as pessoas que convivi e os poucos que marquei com minha presença. Pessoas significativas...
Venho das Tvs P e B, Lps e Cassetes, percorri os Cds, Lds Dvds e almejo o Blue Ray e a TV 3D!
Reconheço que o Tempo não pára!


 O que ainda me faz triste é perceber pessoas que não evoluíram, que ainda estão em séculos passados de preconceito e segregação e que disfarçam sua ojeriza em palavras ensaiadas de inclusão.
Seguirei em frente procurando ainda...
Só pararei quando meu corpo parar de existir.
Acho que ainda realizarei uns 10% do que desejo.
Acho!

gilzinha




 "Escrever é a única liberdade que nos permite declarar o que os anseios da alma gritam em silêncio". Graciele Gessner


Vídeo:from youtube

 Beto Guedes
 beto guedes

 Sou um cão sem dono
A tecer os fios da canção
Bicho das esquinas
Pedra de amolar
De tirar o limo do som

Sou um trem sem sono
Atravessando a noite do sertão
Força do destino
Fonte do prazer
Ter você na palma da mão

Alguém como você faz acontecer
Alguém que faz bater
Alguém que faz voar de tanto bater
Que nem tambor das pedras rolando
Seja o que for

Reunir a tribo
Repartir viagens sob o sol
Lenha na fogueira
Bucha do balão
Faz a nossa chama arder

Sou um trem cigano
Carregando almas sob o sol
Coração de ouro
Algum calor irmão
Faz o nosso amor crescer

E para sempre é o que tem de ser
Na luz de sua clara presença
Seja o que for 

7 comentários:

  1. sou eu a pedra kkkkkkkk e viva o grande Beto Guedes!!

    ResponderExcluir
  2. Me senti a propria!!! e viva o grande Beto Guedes!!!

    ResponderExcluir
  3. muito show!!!!!! Mas eu acho que você ainda pode realizar uns 40% aí ou mais...

    ResponderExcluir
  4. muito show tia, eu ainda acho que consegue realizar uns 40% ou mais aí!!!!!!

    ResponderExcluir
  5. Enquanto vivemos devemos acreditar!

    ResponderExcluir
  6. Enquanto vivemos devemos acreditar!

    ResponderExcluir
  7. Planejamentos que já irão sair dos pápeis , daqui a pouco estaremos deitadas fazendo a mesmo cirurgia rindo disso tudo .

    ResponderExcluir

Se gostou Comentaí!!!!!! Não gostou, opiniões que acrescentem, PLEASE!!!!!

Michael Jackson

 Ser contemporânea desse cara só será entendido por quem foi. Não existia ninguém, nem nada melhor pra fazer na vida do que ouvi-lo e/ou ass...