sábado, 15 de fevereiro de 2020

15 anos a menina do Beto



Hoje atrevida, vou visitar minha adolescência, aquela de 15 anos mesmo, segundo grau, colégio Gomes Freire de Andrade, Passarinho, Veloso, Maranhão, Paulo Amâncio, Maurício, Vitinho, Vera, Isabel, Beth, Valéria, e mais uma porrada que não dá pra listar... Hoje sei que quase aos 60 a gente apenas troca de lugar na plateia, e no meu caso, só muda de forma de pele de cabelo de pálpebras!
Hoje louca por lágrimas que sou, a caminho do Rio, vou de encontro ao bairro que cresci, a Penha. Onde visualizei o azul do meu primeiro amor, onde me entreguei ao verde do meu único amor, onde provavelmente enterrei até a última ilusão.
Hoje desde cedo me afundo em meio a plantação da cannabis imaginária das minhas entranhas sonhadoras, incentivada por meu dindês, filho mais novo derradeiro, pisciano, sonhador enrustido, intelectual até o último fio dos milhões de cachos e que me fez acordar do medo de revisitar esse passado amassado, amado e emaranhado, que aterrorizado estava desde a careca do Peter Frampton, que me jogou de cama por dias... Sim!

Hoje vou abraçar as paredes do meu quarto e de minha irmã, Jacksi, nosso refúgio, bem, nosso e de alguns felizardos que deixávamos entrar, nossos pôsteres, nossos discos e nossos sonhos!!
Nossa pele cheia de vitamina D e colágeno.
Hoje e só hoje, dentro dessa senhora, a menina será a protagonista, a menina do Beto!
Meu coração treme, minhas mãos balançam e meu peito assobia... Peço forças até as 10...Paro antes que esmoreça!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Se gostou Comentaí!!!!!! Não gostou, opiniões que acrescentem, PLEASE!!!!!

Michael Jackson

 Ser contemporânea desse cara só será entendido por quem foi. Não existia ninguém, nem nada melhor pra fazer na vida do que ouvi-lo e/ou ass...