domingo, 30 de junho de 2019

Herança chamada Amor!



Após algum tempo, e após algumas outras arrumações mexendo nas coisas antigas e deixadas por minha mãe, me vi novamente mexendo em sacos pretos de lixo, com alguns de seus pertences, muitos que eram, entre as miudezas, suas escrituras, que a mim deixou de herança, crochês, bordados, penduricalhos, e roupas minúsculas, porque nos seus últimos anos, se vestia com roupas de criança, porque estava miúda e magrinha, porém lépida, lúcida e escolhedora de seus próprios vestes e adereços, entre esses guardados ainda haviam muitas coisas brejeiras e de grande valor, pra nós seus filhos,  e sob o coro de "joga fora, coisas velhas, emprestaveis, desapega! " achei umas blusinhas, pequetitas, mas de tecido elástico, por isso resolvi levar pra minha casa, lavar e apertar meus peitos, os obrigando a entrar nelas!
Apenas hoje fui tirá-las do embrulho e pra minha surpresa lá estava o cheiro dela, cheiro de velhinha cheirosa, cuidosa, que aos 90 e tantos, se lavava, perfumava e maquiava, e essas peças estavam intactas, cheirosas com o amadeirado perfume que meu filho do meio se emocionou ao sentir na época próxima a sua passagem, quando mexemos em seu quarto a procura de documentos... Entao deixei as peças de lado, fitando-as embaraçada, com pena de lavá-las, e me apoderando desse cheiro de vida que segue em todos os poros de meu suor, lágrimas e sangue que ainda correrá nas veias de tantos descendentes Trindade Pinto!
Evoé! Salve ela! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Se gostou Comentaí!!!!!! Não gostou, opiniões que acrescentem, PLEASE!!!!!

Michael Jackson

 Ser contemporânea desse cara só será entendido por quem foi. Não existia ninguém, nem nada melhor pra fazer na vida do que ouvi-lo e/ou ass...