sexta-feira, 4 de maio de 2012

Mrs Robert Pattinson





 
 
                                          Ator britânico
                                          Nascimento em 13 de maio de 1986 em Londres, Inglaterra                  

Há alguns anos atrás aconteceu a ressuscitação de meu coração adolescente!
Badalou em alta definição e coloriu em imagens HD por causa de um mancebo recém-fraldas e sua interpretação romântica de um personagem que estaria a alguns anos atrás, mais para um repugnante e diabólico ser dos livros de terror.
Na verdade um vampiro, ser esse dentre os que eu mais detestava, por ser esse personagem egoísta e usurpador de pescoços de adolescentes e animais inocentes e incautos!
Meus olhos um pouco míopes arregalaram-se e o coração explodiu em um sentimento que remontava ao século XIX!
Que vontade de me encontrar bem debaixo do Sol resplandecente daqueles caninos imensos de tez translúcida, que por encanto me transportou ao mundo de fantasia e me aprisionou na adolescente  da imensa vontade de me entregar ao sonho de ser uma imortal, só por causa desse lindo em transparência de cristal!
Deparei-me com todas as suas mudanças de face, seu olhar de tristeza, preocupação e ira! Transformei-me em sua amada, viajei sem volta pelo imprevisto e improvável mundo do imensurável! (menopausa?!)
E queria me embrenhar de verdade em todas essas feições e quês de preocupação que tinha ele comigo, de me machucar e arrancar minh’alma, que já posta estava em retalhos aos seus pés!
Isso tudo muito compreensível, tivesse eu de 12 até 17 anos, pasmem, não tenho só isso não!
Então relaxa, não é coisa de gente retardada não, se isso ocorreu com você também??
Se entregue e se jogue, vamos tentar entender cientificamente porque nós seres que nos julgávamos sérias e normais, nos encantamos com essa saga Twilight! 
Foto Site:.robertpattinsonbrasil.com ( primeira foto)
Esse jovem Robert Pattinson, já havia mostrado sua faceta impressionante na saga “Harry Potter” em um dos filmes da série, no papel de Cedric Diggory, no ano de 2004/2005, e já impressionou com sua performance convincente, causando certo desconforto com sua morte, deixando-nos com certo sabor de quero(-te) mais!
Hoje é ídolo de inúmeros adolescentes e de muitos adultos (olha eu aí de novo!), mas como alguns sabem, por muito desgosto teve que passar em sua curta caminhada até a conquista do estrelato com a saga “Crepúsculo”!
Fala-se que antes disso aos 12 anos, teria sofrido nas mãos de suas irmãs mais velhas, que o vestiam de menina, e o chamavam de Claudia para apresentá-lo às pessoas.
Sua carreira de ator teria começado tardiamente (!) aos 15 anos na Barnes Theatre Company, mas como músico começou a tocar bem cedo instrumentos como piano e guitarra.
Estreou aos 18 anos na TV no filme “A Maldição do Anel”,2004. Participou com um pequeno papel em “A Feira das Vaidades”, no mesmo ano, mas a cena fora cortada.
Obteve um pouco mais de evidência nos Filmes “Harry Potter e o Cálice de Fogo” 2005 e “Harry Potter e a Ordem da Fênix”2007.

Filho de um vendedor de carros, Rob como é chamado pelos mais íntimos, só aprendeu a dirigir em um curso de acidentes durante as filmagens de Crepúsculo, papel que conseguiu concorrendo com três mil candidatos à vaga.
Já declarou ser fã de Jack Nicholson e faz de seus cabelos desalinhados sua marca registrada.
A música “ She wants to be Mrs Robert Pattinson”, da cantora Sarah Barry Williams, dá o tom do sucesso alcançado pelo ator.
Foi eleito pelo jornal L.A.Times como “Revelação do ano” em 2008, adquiriu também outros títulos menos “sérios” ligados a sétima arte neste mesmo período: Ator Mais Quente' (revista Rolling Stone), 'Homem Mais Sexy Vivo" (revista People), 1º no ranking do programa Entertainment Tonight, "Mais Quentes Abaixo dos 25 Anos", "Estrela Mais Jovem e Quente" e "Estrela Masculina Mais Sexy", todos do site Moviefone AOL por dois anos seguidos, além de o "Mais Bem Vestido", segundo a revista inglesa GQ, em 2009.
Totalmente inserido no mercado cinematográfico Hollywoodiano contemporâneo, com sucesso esplendoroso e meteórico alcançado graças a Saga de filmes voltado principalmente para adolescentes, fruto do Best Seller homônimo, sua maior ousadia será encontrar daqui pra frente, papéis diferentes e desafiadores, com que possa mostrar a seriedade e a versatilidade que é capaz de conduzir sua carreira de ator para o grande público, desfazendo a possível fama de galã e só!


Porque a magia e influência profunda nos adolescentes?


É nesse momento da vida que começamos a nos perguntar “quem sou?”. Na sociedade (capitalista/consumista) em que vivemos, o adolescente atordoado que é por inúmeras respostas a essa pergunta, leituras vindas principalmente da mídia: “Se você tiver tal produto, você vai ser como tal artista, bonito e adorado”, “Se você se vestir de tal jeito, ouvir tal música, ir a tal festa, comer tal tipo de lanche, usar tal tipo de mochila” essas são as questões comuns que podem agravar essas dúvidas.
À busca da definição de modelos ou ídolos, a influência da série Crepúsculo causa imensa comoção entre os jovens e motiva seu enorme sucesso!
"Os adolescentes encontram modelos de perfeição em Bella e Edward (claro que essa perfeição é um modelo já pré-estabelecido na mente deles, a mídia é novamente a responsável por isso). Em Bella por ser a garota linda, apaixonada, com conflitos iguais aos que as jovens vivem hoje (e a identificação com a personagem é um ponto importantíssimo), em Edward novamente pela beleza (que é imaginária, lógico), mas também pelo tom misterioso que o envolve, algo indefinido entre o bem e o mal (outro conflito em voga entre os jovens) e pela devoção com que trata Bella (adolescentes adoram estar no centro das atenções), coisas que reconstroem a imagem do príncipe encantado dos contos de fadas.
Berta Weil Ferreira e Bruno Edgar Ries, em seu livro Psicologia e Educação (vol.1. Porto Alegre, EdiPUCRS, 2000. ISBN: 8574301132), com base em Erik Erikson e sua teoria do Desenvolvimento Psicossocial, dizem que:
                                                                                         “O jovem se identifica com seus ídolos, para descobrir quem é.  Mas a identificação não é uma atitude permanente. Hoje existe um ídolo, amanhã outro. São pessoas [ou personagens] que os jovens admiram e buscam imitar. E através destes ídolos encontram a si mesmos, descobrindo o seu verdadeiro papel.”(Fonte: http://www.lendo.org/sucesso-livros-crepusculo-stephenie-meyer-adolescentes/)
 

Filmografia

Breve nos cinemas em: Bel Ami, Cosmopolis, A Saga Crepúsculo: Amanhecer - O Final



Últimos filmes lançados :

A Saga Crepúsculo: Amanhecer - Parte 1

de Bill Condon - Nos cinemas em 2011
Personagem: Edward Cullen

Água para Elefantes

de Francis Lawrence - Nos cinemas em 2011
Personagem: Jacob Jankowski

A Saga Crepúsculo: Eclipse

de David Slade - Nos cinemas em 2010
Personagem: Edward Cullen

A Saga Crepúsculo: Lua Nova

de Chris Weitz - Nos cinemas em 2009
Personagem: Edward Cullen

Crepúsculo

de Catherine Hardwicke - Nos cinemas em 2008
Personagem: Edward Cullen
Fonte: http://www.adorocinema.com/personalidades/personalidade-97604/biografia/ 

Robert Pattinson vai estrelar filme sobre caçada a Saddam Hussein



Depois de quatro anos interpretando o vampiro Edward Cullen na saga Crepúsculo, Robert Pattinson tem se esforçado para se afastar da imagem de galã das adolescentes. Sua mais nova investida será no thriller Mission: Blacklist, em que interpretará um militar encarregado de encontrar Saddam Hussein. As informações são do jornal britânico The Guardian.
No filme, Pattinson será Eric Maddox, um interrogador do exército americano que teve um papel importante na captura do ditador iraquiano que escreveu, junto com o escritor Davin Seay, o livro Mission: Black List #1: The Inside Story of the Search for Saddam Hussein – As Told by the Soldier Who Masterminded His Capture . A versão para os cinemas é baseada num roteiro adaptado por Erik Jendresen, roteirista e produtor da série Band of brothers.
Leia mais em: Redação do DIARIODEPERNAMBUCO.COM.BR
Fonte: Agência O Globo

---------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
EDWARD
Queria sentir transpassar em meu peito tua lança!
E em um grito lancinante rasgar minha garganta, 
pelo impulso de pronunciar teu nome!
Queria tornar-me vil e arrastar em toda e qualquer lama, 
pra emprestar meu corpo às tuas obscenidades e me afogar em tuas vilanias!
Ser tosca e grosseiramente me imiscuir nas iniqüidades e nos horrores de tuas torpezas, 
aniquilando de vez toda e qualquer noção de decência que outrora me tivesse assolado o ser!
Embrenhar-me mesmo nos milhares de fios desarrumados,
 e ai de quem queira me encontrar no matagal dessa ilusão dantesca dos teus cabelos!
Quero ser sim tua esposa e me amordaçar nos teus lábios e teu hálito 
arder bem no fundo da minha traquéia.
Vou me confundir na tua sombra e desmaiar no comprimento dos teus dedos!
Esvoaçar os jeans rasgados e me vestir apenas do teu blusão, 
para de propósito demonstrar o domínio do meu ser por tua feição morta!
Gilzinha


6 comentários:

  1. ARRASOU,FICOU PERFEITA A POSTAGENS , CAIU COMO UMA PLUMA.POEMA MARAVILHOSO .LI ONTEM À NOITE ,MAS FIZ QUESTÃO DE MADRUGAR E POSTAR MEU COMENTÁRIO .

    ResponderExcluir
  2. Perfeitamente perfeito o Robert. Ele tem um estilo de príncipe pra nenhuma mulher, adolescente e pré-adolescente colocar defeito. A poesia está (como sempre) linda!

    ResponderExcluir
  3. Como naturalmente sou do contra prefiro o Lobo!! kkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  4. Adorei!!!Viro adolescente olhando para o Robert!!!!!

    ResponderExcluir

Se gostou Comentaí!!!!!! Não gostou, opiniões que acrescentem, PLEASE!!!!!

Michael Jackson

 Ser contemporânea desse cara só será entendido por quem foi. Não existia ninguém, nem nada melhor pra fazer na vida do que ouvi-lo e/ou ass...