quarta-feira, 7 de março de 2012

Flavia, Minha Flavinha

Tinha uma minazinha bem carrancuda
corria o boato que talvez fosse muda!
Não tinha ainda nem 6 anos
Mas berrava se alguém lhe cutucasse
Corria feito a Emília gritando entre panos
Olhava sério e encarava quem perto dela quedasse

Moreninha tão lindinha, beicinho de filhinha
O pai bobão, embalava seus dias e tardes cantarolando:
" O coisinha tão bonitinha do pai..."
Ela ia sem graça rebolando, acreditando na faceta
Mas era só chegar alguem por perto e já levava uma careta!

Brincadeira filha preta, pra mim você uma gracinha
Criancinha moreninha que se aproximou de mim
Derrepente foi chegando e descobrindo o sorriso
Foi ficando mais bonita aprendendo a ser assim

Hoje é minha companheira, desde quando trazia "Cintra" pra beber
Aos poucos foi se moldando e no nosso mundo se embrenhou
Nos metíamos em cada uma, só em busca de viver
E buscamos tanto o sorriso que nos menores recipientes esse se revelou

Caixinha de isopor, 100 garrafas de litrão e um violão
Não precisamos de muita coisa, apenas um pouco de garganta


Só temos a certeza de que sua presença é indispensável
Se é pra ver DVD do Guns, Cd do Avenged ou Legião
Porque tu és de verdade e com sua verdade nos encanta

Precisamos de nossa companhia pra torcer pelo Vascão
Sabemos da nossa necessidade de estar perto, assim se vibra
Somos casca grossa, o que faz a laranja ter menos caldo,
Mas pelo menos tem mais fibra!

Minha pra sempre Flavinha, brigona criança,
Mocinha invejada por sua esperança!
E que venham os agregados
Os taludinhos e os Bonzinhos!
Todos serão amados pela tia meio perdida
Perdida de amor e orgulho
Por essa família única e pronta para tudo!

Te amo garota, meu mundo precisa de ti
É esquisito existir a camisa preta se não for para nos vestir!
O próximo rock é por nossa conta!
Paga a cerveja quem estiver mais tonta!

Gilzinha

Essa prêmio foi escolhido pela premiada! faz parte do concurso promovido " Poesia mais visualizada"!

3 comentários:

  1. fiquei com inveja, mas sei que fui lembrada, afinal o taludinho tá ali, né??? Achei muito linda.

    ResponderExcluir
  2. muita linda homenagem ,ela merece e é adorada exatamente como és ,vou aguarda a minha também.

    ResponderExcluir

Se gostou Comentaí!!!!!! Não gostou, opiniões que acrescentem, PLEASE!!!!!

Michael Jackson

 Ser contemporânea desse cara só será entendido por quem foi. Não existia ninguém, nem nada melhor pra fazer na vida do que ouvi-lo e/ou ass...